Blog

11 de março de 2014 em Semanas de Moda Comentários (0)

Inverno 2015: Flores e pássaros é tendência das semanas de moda

Parajumpers sale www.airbrushhenk.nl Parajumpers sale http://www.unifem.ch canada goose sale Canada Goose jas http://www.canadagooseoutlets.be https://www.gasinc.nl

De Dolce & Gabbana a Burberry Prorsum, prints e bordados conferem leveza e vibração às peças da estação fria

Semana de Moda de Milão Inverno 2015 encerrou a maratona de desfiles com Giorgio Armani destacando a combinação de elementos da fauna e flora que marcaram as peças apresentadas nas passarelas. De Dolce & Gabbana a Alberta Ferreti, passando pela Blumarine, os prints com flores e pássaros com coloridos que variam de vibrante a intensos, levam luminosidade e leveza para o rigoroso inverno acima da linha do Equador.

Em geral, a estação fria é marcada por tonalidades mais frias e escuras. Mas em 2014, a Pantone apontou a tendência de uma paleta de cores menos sóbria, sem as declinações de marrom, verde e vermelho que são comuns ao Outono/Inverno. A Semana de Moda de Nova York talvez tenha sido o maior representante dessa proposta, mas em Milão vimos a sugestão para alegrar o “clima”: roupas repleta de flores e animais, que se escondem nos dias de frio.

Pássaros

Alberta Ferretti trouxe a leveza e o colorido de aves estampadas ou em bordados, ora combinados com vegetação ora isolados, destacando-se ainda mias. Outra investida da marca foram as penas, que aparecem suntuosas e brilhantes. A matéria-prima ainda serviu de base para peças únicas como o vestido tomara que caia que apresenta a modelagem em penas pretas com pontos de luz em verde.

Eu vejo flores em você…

Embora a Dolce & Gabbana tenha apresentado uma composição mais ousada com suntuosos bordados, em nossa galeria destacamos o modelo em que os galhos de árvores aparecem na composição do desenho que orna o vestido. Porém, quem mostra um tom de inovação em estampas florais é a Burberry Prorsum, que trouxe para as plantas a estética artsy que vem dominando o cenário da moda já há algumas temporadas, mas que na passarela britânica foi apresentada em uma versão mais sutil.


No Comments.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>